segunda-feira, abril 21, 2008

CADA DIA

QUANTO MAIOR A DÍVIDA...

Segunda-feira, 21 de abril

Leia: Lucas 7:36-47

"Aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama." Lucas 7:47

Mensagem:
Ao lermos o capítulo sete de Lucas, encontramos a história de uma mulher que vivia em pecado. Arrependida, buscou a Cristo e recebeu graça e perdão. Isso aconteceu na casa de Simão, o fariseu que se considerava um homem moral e financeiramente forte. Jesus usou uma parábola para questionar tal ponto de vista.
No caso dos dois devedores, um devia dez vezes mais que o outro. Nenhum deles podia pagar sua dívida e o credor generosamente as cancelou. Jesus então perguntou: "Qual deles o amará mais?"
Como Simão, podemos ver que aquele que tinha a maior dívida foi o que mais se alegrou com o perdão. Nesta parábola, também podemos perceber que, no ponto de vista de Simão, a pessoa que devia mais é como a mulher pecadora. Comparado a ela, Simão era como aquele que tinha a menor dívida. Mas Simão falhou por desdenhar da mulher e por não tratar Jesus como um convidado de honra. Dessa maneira, Jesus confrontou o orgulho, a hipocrisia e a descrença do coração de Simão, mostrando-lhe sua verdadeira dívida.Jesus também indicou a saída — colocar tudo nas mãos de Deus através da fé salvadora em Jesus. Será que Simão reconheceu Jesus como aquele que perdoa seus pecados? E nós?

Ore:
Jesus, confronta-nos com os pecados que aprendemos a esconder ou ignorar por serem "menores" aos nossos olhos, se comparados aos pecados dos outros. Perdoa nossas dívidas com a tua graça. Amém.

Pense:
Se não reconhecermos o tamanho de nossa dívida, não seremos capazes de amar a Jesus como convém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial