terça-feira, abril 15, 2008

CADA DIA

AMIGOS

Terça-feira, 15 de abril
Leia:
João 15:9-17
"Já não os chamo servos... Em vez disso, eu os tenho chamado amigos." João 15:15

Mensagem:
Eu já era supervisor no banco há sete anos quando a corporação decidiu que alguns supervisores, inclusive eu, deveriam ser treinados em como lidar com os subordinados. O jovem instrutor, recém saído da universidade, abriu o treinamento com as seguintes palavras: "O mais importante no relacionamento com seus subordinados é não desenvolver uma relação de amizade com eles."
Mais tarde, quando me tornei pastor, ouvi o mesmo conselho sobre o ministério: "Sua vocação o destaca do resto das pessoas. Não faça amizade com os membros da sua congregação, nem permita que ninguém se aproxime demais de você."
Nos dias de Jesus, houve quem não acreditasse que ele era o Messias por causa das suas amizades: ele era chamado de amigo dos pecadores! É exatamente o que Jesus era — e deveríamos ser gratos por isso. É claro que Jesus não se contenta em nos deixar exatamente como somos. "Vocês serão meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno," ele diz. Sua busca por amigos não pára: Ele quer que cada amigo saia e traga outras pessoas para esse círculo de amizade. Isso tem mais chance de acontecer quando vivemos em amor uns pelos outros e compartilhamos da amizade com Jesus.

Ore:
Senhor Jesus, nosso Mestre e Salvador — que amigo temos em ti! Obrigado por nos permitir essa amizade. Ajuda-nos a repartir teu amor às pessoas com quem convivemos no nosso dia-a-dia. Amém.

Pense:
Ao contrário de muitos chefes humanos, Jesus não tem receio de se fazer nosso amigo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial