sexta-feira, abril 18, 2008

A CADA DIA

OS OUTROS NOVE

Sexta-feira, 18 de abril

Leia:

Lucas 17:11-19

Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?" Lucas 17:17
Mensagem:

Suponhamos que, anos mais tarde, Lucas fosse capaz de perguntar a estes nove leprosos: "Vocês são gratos pelo que Jesus lhes fez?".

Sabendo como as pessoas são, podemos imaginar que pelo menos um deles seria capaz de responder: “Grato pelo quê? Você pensa que me livrar da lepra resolveu todos os meus problemas e tornou a vida mais fácil para mim? Quando voltei à cidade, descobri que minha esposa havia se casado com meu sócio. Os dois esvaziaram minha conta bancária e se apossaram dos meus bens. Consegui me casar novamente, mas minha nova esposa é terrível! Meus filhos de ambos os casamentos só me trazem problemas. Não tive nenhum sucesso nos negócios atuais. De fato, preciso responder no tribunal por algumas contas que não fui capaz de pagar. E minha saúde não está boa. Minha artrite é tão dolorosa que eu nem consigo dormir e os remédios que tomo são terrivelmente caros. Se Jesus pensa que lhe devo um grande ‘muito obrigado’, diga a ele que é melhor voltar e me ajudar com o resto dos meus problemas."

Por um motivo ou outro, nove dos dez leprosos curados não agradeceram a Jesus pela cura que receberam. Podemos achar isso um absurdo, mas se não temos um coração agradecido, somos exatamente como eles.

Ore:
Senhor, tu nos salvaste de um destino muito pior do que a lepra. Ajuda-nos a dar-te todo louvor e gratidão. Que possamos entregar ao teu cuidado e poder todas os problemas da nossa vida. Amém.

Pense:
Não devemos permitir que as lutas que ainda temos nos impeçam de agradecer pelas bênçãos que já recebemos.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

4:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial