quarta-feira, abril 16, 2008

A CADA DIA

ABERTO A TODOS
Quarta-feira, 16 de abril

Leia: Gálatas 3:26-29

"Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus." Gálatas 3:28
Mensagem:

Em meados dos anos setenta, quem quisesse atuar nos setores mais prestigiados do banco em que eu trabalhava precisava atender a certos requisitos não escritos que envolviam sexo e raça. Durante meu tempo no banco, essas barreiras foram sendo quebradas. Foi uma bênção poder contribuir para que isso acontecesse.

Nos dias de Jesus, era comum haver pessoas que se julgavam superiores às outras e acreditavam ter uma relação especial com Deus. Por exemplo, israelitas livres costumavam orar: "Deus, agradeço porque não nasci gentio, escravo ou mulher." A mensagem de Paulo aos Gálatas não era bem recebida por pessoas que pensavam daquela maneira. Mas a verdade de Cristo veio para quebrar todas as barreiras raciais e reunir a humanidade inteira debaixo do amor e da salvação de Deus. Os não judeus, escravos e mulheres que receberam a mensagem de Paulo entenderam que essa era uma notícia maravilhosa!

Apesar da oposição dos israelitas e da perseguição dos poderes governantes, a igreja cristã cresceu numa velocidade milagrosa nos anos que seguiram, expandindo-se por todas as nações. A mensagem era simples: “Aos que o receberam... deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).
Ore:

Senhor Deus, nosso Pai, somos gratos por Jesus Cristo, que morreu para quebrar todas as barreiras construídas pelo pecado. Livra-nos de todo preconceito e ensina-nos a ser um só em teu amor. Amém.
Pense:

Cristo veio para quebrar as barreiras raciais e reunir a humanidade debaixo do amor e da salvação de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial