quarta-feira, abril 16, 2008

NO CENÁCULO

O dom da bondade

Leia Efésios 4.25-5.2
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32
......................
Depois de colocar diversos artigos no carrinho do supermercado, fui para a fila do caixa. Como havia vários clientes à minha frente, comecei a observar as pessoas. Logo notei um senhor irritado na fila ao lado. Ele aguardava atrás de uma jovem com um filho irrequieto. Ela começou a contar os trocados e parecia preocupada: "Não me diga que você não tem dinheiro suficiente para pagar as compras!", disse o homem em voz alta. "Como você pode vir aqui sem ter dinheiro?"

Depois de contar todo o trocado, a jovem mãe viu que lhe faltavam 20 dólares. O que ela pegara era comida para uma refeição, alimento para o filho e fraldas. Que eu pudesse ver, ela não tinha nada de desnecessário. Dei por mim passando uma nota de 20 dólares ao caixa. A jovem mãe ficou constrangida mas sinceramente agradecida.

Quando eu saía da loja, o homem irado passou por mim e disse: "Você sabe que provavelmente ela faz isto o tempo todo. Você foi enganada".

Minha resposta imediata foi: "Deus conhece meu coração. Não estou preocupada". Apesar de saber que não tinha dinheiro sobrando, eu dei com liberalidade. E compreendi que Deus me dera aquela oportunidade para testar minha fé.

Oração: Senhor amado, graças pelas oportunidades de ajudar pessoas e fortalecer nossa fé. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama a cuidar das pessoas.
Barbara A. Smith (Ohio, EUA)

Oremos pelos pais e mães que lutam para sustentar suas crianças.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial