terça-feira, abril 15, 2008

NO CENÁCULO

A estação certa

Leia 2 Coríntios 4.8-18
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4.18
......................
Houve um tempo em que eu apreciava muito comprar pechinchas. Bordei presentes para meus amigos e uma toalha para a minha mesa em casa. Gosto muito de artesanatos de todo tipo. Amo minha igreja, minha classe da Escola Dominical e os amigos de meu grupo de oração. Mas há oito meses, um derrame cerebral mudou minha vida. Agora estou muito mais fraca e preciso de oxigênio extra. Uma artrite nas mãos dificulta tarefas simples, como pentear os cabelos ou usar um lápis. Tenho 76 anos e, na maior parte do tempo, estou confinada em casa.

Embora sejamos criados para nos agarrar fortemente à vida, não é intenção de Deus que vivamos na terra para sempre. Perdi muitas coisas que prezava no passado, mas também ganhei sem medida! Eclesiastes 3 nos lembra: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: [...] tempo de guardar, e tempo de deitar fora" (v.1 e 6). A velhice e as disfunções soltam os elos que temos com esta vida e preparam-nos para ansiar pela próxima. Temos uma escolha a fazer: passaremos nossos dias finais lamentando por coisas do passado, ou os viveremos em busca das coisas de Deus? Essas coisas eternas e invisíveis nos manterão próximos do nosso Criador.
Oração: Ó Senhor, prometeste nunca nos abandonar ou esquecer. Seja o que for que o dia de hoje traga, ajuda-nos a compreender que estás junto a nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Meu coração está centrado nas coisas visíveis ou nas invisíveis?
Betty J. Clelland (Oklahoma, EUA)
Oremos pelas vítimas de derrames cerebrais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial