quinta-feira, abril 17, 2008

CADA DIA

UMA PERGUNTA BÁSICA

Quinta-feira, 17 de abril

Leia: Deuteronômio 30:11-20

"O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance." Deuteronômio 30:11

Mensagem:

Houve ocasiões em que empresários, clientes do banco em que eu trabalhava, não conseguiram pagar o que haviam emprestado. Com freqüência, o banco era forçado a reconhecer que deixou de fazer algumas perguntas básicas quando fez o empréstimo: "Quem comprará o novo produto que sua empresa quer produzir?"; "Essa empresa é capaz de lucrar com a venda dos produtos, ou vai perder dinheiro?"; "O empresário que está pedindo o empréstimo é o dono da propriedade oferecida como garantia?".
Em Deuteronômio, o povo de Israel está sendo lembrado das promessas de Deus enquanto se prepara para entrar na terra prometida. A pergunta básica a ser feita na ocasião era: "Vocês seguirão o caminho da vida ou o caminho da morte?".
O caminho da desobediência a Deus leva à morte e à destruição, e o caminho da obediência leva à vida e às bênçãos, agora e para sempre. A resposta sábia era óbvia: escolher a vida!
Essa pergunta básica não serve apenas para os antigos israelitas. Ela também serve hoje, ao considerarmos a direção para nossa vida em resposta ao chamado de Deus. A resposta ainda é obvia: seguir o caminho da obediência e optar pela vida!

Ore:
Senhor, a escolha que colocas diante de nós não deveria ser difícil, mas precisamos do teu Espírito em nossos corações e mentes para escolhermos sabiamente. Ajuda-nos a viver em obediência a ti. Amém.
Pense:

Nosso sucesso na jornada depende da resposta que damos à proposta de Deus: escolher a vida ou a morte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial