quarta-feira, abril 23, 2008

CADA DIA

PREDADORES E VIZINHOS
Quarta-feira, 23 de abril

Leia: 2 Reis 4:1-7

"O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo." Mateus 25:45

Mensagem:
Quando entrei no seminário, após trabalhar durante anos no banco, eu costumava encontrar pessoas que tinham uma terrível opinião sobre os banqueiros. Eles eram geralmente classificados como predadores do empréstimo, que tiram vantagem de pessoas inocentes. Embora essa avaliação não seja inteiramente verdadeira, os fatos narrados na história desta mulher nos remetem a esse exemplo negativo. Uma pobre viúva está à mercê de um predador que tira vantagem da sua vulnerabilidade.
Deus milagrosamente resgata a vítima. É importante notar, porém, que o milagre acontece em segredo. Ninguém o vê, exceto a viúva e seus filhos. Por que tanto segredo? Os vizinhos não ajudaram esta pobre família no momento de desespero. Eles ignoraram suas necessidades e nada fizeram para evitar que os filhos da viúva fossem vendidos como escravos! Então, Deus tomou providências, mas também privou estes vizinhos de testemunharem o milagre.
Deus quer que seu próprio povo seja bênção, amparando os famintos, desesperados e fracassados. Deus, que nos criou à sua imagem, quer que amemos os pobres como ele os ama. Devemos dar atenção àqueles ao nosso redor que poderiam se beneficiar com nosso amor e cuidado.

Ore:
Senhor, ajuda-nos a seguir o teu mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos e a socorrer os famintos, sedentos, doentes, estrangeiros e prisioneiros. Que façamos a tua vontade. Amém.

Pense:
O amor de Deus não nos permite testemunhar a necessidade dos outros sem nos preocuparmos em ajudar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial