quinta-feira, abril 24, 2008

CADA DIA

NENHUMA CRIANÇA NA SALA?
Quinta-feira, 24 de abril

Leia:Mateus 18:1-5

"Chamando uma criança, colocou-a no meio deles." Mateus 18:2

Mensagem:
No décimo andar do banco, havia uma sala muito espaçosa com uma comprida mesa de madeira. Nela, decisões importantes eram tomadas sobre empréstimos ou sobre a abertura de novos escritórios em outros bairros. Os "homens da decisão" se assentavam ao redor desta grande mesa: elegantes, ricos e bem sucedidos. Não havia crianças na sala.
Uma igreja que pastoreei também tinha uma sala de reuniões. Eu me lembro de uma reunião do conselho da igreja na qual um jovem presbítero estava sentado, com seu filho de três anos no colo. Ele estava esperando sua esposa terminar outra reunião na sala ao lado, para que pudesse entregar a criança a ela. Parecia que o conselho não estava disposto a começar a reunião enquanto aquela criança permanecesse ali. Seria o mesmo numa reunião de qualquer empresa. Talvez seja uma atitude errada.
Quando os discípulos de Jesus fizeram perguntas importantes sobre o Reino, a primeira coisa que Jesus fez foi trazer uma criança para o meio deles. Jesus os lembrou — e a nós também — da nossa necessidade de vir ao reino com inocência, confiança, simplicidade e livres do orgulho. Estas são as características de uma fé que é simples como uma criança, a fé desejada por nosso Pai.

Ore:
Pai, abençoa cada criança, de qualquer idade, que hoje esteja lendo ou ouvindo estas palavras. Ajuda-nos a sempre chegar a ti com a fé e a humildade de uma criança. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
A humildade das crianças ilustra a atitude apropriada para os membros do reino de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial