quarta-feira, abril 23, 2008

NO CENÁCULO

Minha herança

Leia Efésios 6.1-4, 10-18
E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Efésios 6.4
......................
A imagem mais nítida que tenho de minha infância na Índia é de meu pai sentando-se, todas as noites, para ler sua Bíblia muito usada. Exatamente às 21 horas, todos os filhos, quatro meninos e uma menina, deveriam estar em casa para as orações em família. Meu pai exigia isso com rigor militar.

Minha mãe conduzia-nos num hino ou dois e na leitura da meditação do No Cenáculo, incluindo a leitura bíblica sugerida; depois meu pai fazia a oração da noite. Às vezes, meus irmãos mais novos adormeciam nos braços de minha mãe. Embora eu fosse mais velho, não conseguia compreender por que tínhamos de orar tantas vezes e por tanto tempo. Achava que era um desperdício de tempo.
Agora que sou adulto e tenho minha própria família, aprecio melhor a importância da oração. Gosto de orar e não tenho vergonha de pedir a alguém que ore por mim. Quando oro, sinto-me unido, no coração e na alma, a Deus e às pessoas por quem oro. Meus pais hoje estão com o Senhor, mas deixaram um legado amoroso de leitura bíblica, oração diária e canto de hinos. Essas dádivas, juntamente com aquela Bíblia usada que herdei, trouxeram-me muitas alegrias.

Oração: Graças, Senhor, pelas pessoas amorosas que, como guias, nos mostram Teu caminho. Capacita-nos pessoalmente a ser um canal de bênção para a nossa família e comunidade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que memórias de Deus estou produzindo nas pessoas que amo?
Paul M. Christi (Califórnia, EUA)

Oremos pelas famílias que oram em conjunto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial