sexta-feira, abril 25, 2008

CADA DIA

CRIANÇAS da pÁ-virada
Sexta-feira, 25 de abril

Leia:
Marcos 10:13-16

"Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou." Marcos 10:16

Mensagem:
Algumas qualidades infantis devem fazer parte do nosso relacionamento com Deus: inocência, confiança, simplicidade e humildade. Contudo, qualquer um que conheça crianças também pode fazer uma lista de maus comportamentos "infantis", tais como egocentrismo, teimosia e ira: "Eu não posso esperar e não vou esperar. Eu preciso do que quero agora, e vou espernear e gritar até conseguir o que quero!" Há crianças dóceis e crianças da "pá-virada".
Todos nós já vimos tal comportamento e tais atitudes em crianças, adolescentes e jovens. Já vimos essas atitudes em pessoas que têm filhos e até mesmo netos. Eu também já as vi entre os funcionários de todos os setores no banco. Vi, inclusive, em professores e mestres, em presbíteros e pastores — em mim mesmo.
Os discípulos também exibiram indícios desse comportamento ao afastarem, de maneira egoísta, as crianças que se aproximavam de Jesus. Não devemos supor que aquelas crianças fossem excepcionalmente comportadas. O acolhimento de Jesus, contudo, não depende do quanto nos comportamos. Ele nos chama a confiar e obedecer, e nos dá a força para fazê-lo. Aqui está uma profunda declaração de fé pela qual devemos viver: "Os pequenos a Ele pertencem; são fracos, mas Ele é forte."

Ore:
Senhor Jesus, somos gratos porque, apesar de nossas fraquezas e limitações, tu nos tomas em teus braços, como teus filhos e dizes: “Pertences a mim.” Obrigado por tão grande amor. Amém.

Pense:
"Os pequeninos pertencem a Jesus; são fracos, mas Ele é forte."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial