quinta-feira, abril 24, 2008

NO CENÁCULO

Cântico em meio às lutas

Leia Atos 16.9-34
Louvarei ao Senhor em todo o tempo e seu louvar estará continuamente na minha boca. Salmo 34.1.
......................
Acordei, certa manhã, com o canto de um pássaro. Ele amanheceu alegre, mesmo estando em sua gaiola. Seu cativeiro não o impedia de soltar melodiosas notas musicais, que me alegraram naquela manhã.
O canto do pássaro fez-me lembrar Silas e Paulo presos em Filipos. Acorrentados, açoitados e presos por causa do nome de Jesus Cristo, eles cantavam e oravam alegremente que seus cânticos eram mais bonitos que o do pássaro. A canção deles era tão contagiante que seus companheiros de prisão escutavam e de repente sobreveio um terremoto, que abriu as portas da prisão.
É fácil cantar quando a vida é boa e próspera, quando tudo vai bem. Paulo recomenda: "Em tudo dai graça", porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Quando passamos por dificuldades e tribulações na vida, não devemos nos desesperar, mas louvar sempre e dar graças.
O pássaro cantava no cativeiro, Paulo e Silas cantavam na prisão e nós, na tribulação, daremos graças a Deus por causa da nossa fé!

Oração: Ó, Deus, que eu possa Te louvar e dar graças mesmo quando passo pelas adversidades e que sempre possa honrá-lO em toda e qualquer circunstância. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Louve sempre a Deus, assim como os pássaros.
J. R. D. Sobrinho (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

Oremos pelos que estão sofrendo por causa do evangelho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial