domingo, abril 27, 2008

CADA DIA

AQUELE OUTRO TIPO DE ATEU
Domingo, 27 de abril

Leia: Salmo 14

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis... Salmo 14:1

Mensagem:

Há diferentes tipos de ateus.
O salmo catorze descreve um tipo diferente de ateu. Não é o ateu militante, representante de uma minoria que deseja proibir qualquer menção a respeito de Deus na vida pública. Não é o ateu deprimido, que se desanima com os problemas da vida e imagina que, se Deus fosse real, não permitiria que seus problemas acontecessem. Nem é um ateu semelhante a um dos meus clientes no banco: um homem que estava convencido de que a humanidade está progredindo sozinha, e que todos os seres humanos lucrariam se não se distraíssem com esses assuntos religiosos.
Nem sempre somos capazes de identificar o ateu descrito neste salmo por suas palavras. Ele pode até recitar a oração do Pai Nosso ou o Credo Apostólico conosco. Mas, em seu coração ele diz: "Não há Deus."
O ateu descrito pelo salmista, quando olha para os outros, vê a possibilidade de satisfazer uma necessidade momentânea. Em vez de indivíduos, vê recursos que pode usar para suprir suas carências. Esse ateu pensa: "Vou usar essas pessoas, abusar delas, devorá-las, porque sou o centro do universo; tenho o poder de fazer isto. Posso pensar assim porque não reconheço nenhum Deus, nenhum padrão divino."

Ore:
Deus Pai, guarda-nos das ações de pessoas cujo coração e a mente se recusam a reconhecer que existe um Deus acima de nós. Protege-nos também dessa forma de arrogância. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Abusar das pessoas é agir como quem não reconhece que existe um Deus a quem devemos prestar contas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial