sábado, abril 26, 2008

CADA DIA

ALEGRIA E DESPEDIDA!

Sábado, 26 de abril

Leia: Lucas 24:50-53

"Ele... foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram... com grande alegria." Lucas 24:51-52

Mensagem:
Eu me lembro de algumas ocasiões em que meus colegas de banco foram despedidos ou pediram demissão — e nós, que ficávamos, não nos importávamos com a partida deles. Alguns eram pessoas difíceis de lidar, não faziam sua parte do trabalho ou até recebiam crédito por trabalho que outros fizeram. Não ficávamos tristes quando pessoas assim deixavam de trabalhar conosco.
No final do evangelho de Lucas, vemos uma situação diferente desta. Quando Jesus deixou seus discípulos e foi levado para o céu, eles se encheram de alegria — mas não porque estivessem felizes de se livrar do Mestre. Quarenta dias antes, Jesus foi separado deles em sua morte. Essa primeira partida os deixou deprimidos, cheios de dúvidas e de medo. Agora, Jesus era levado deles novamente — e ainda assim celebravam! A diferença é simples: quando Jesus subiu aos céus, seus discípulos viram que Ele realmente era o Filho de Deus e que ia assentar-se ao lado direito de Deus, para governar como Rei de glória sobre todas as coisas.
Jesus deixou esta terra, mas agora está conosco na pessoa do Espírito Santo. E o Mestre voltará em breve para buscar aqueles que nele crêem. Que alegria será esse dia!

Ore:
Senhor Jesus ressurreto, louvamos-te com alegria, pois tu és nosso governador celestial, o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. Guia-nos diariamente através do teu Espírito. Amém.

Pense:
Que grande alegria é saber que Jesus é o Rei dos reis e que está conosco na pessoa do Espírito Santo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial