segunda-feira, abril 28, 2008

CADA DIA

INVESTIMENTO A LONGO PRAZO
Segunda-feira, 28 de abril

Leia: Jeremias 32:6-15

"Tome estes documentos... e coloque-os num jarro de barro para que se conservem por muitos anos." Jeremias 32:14

Mensagem:
O profeta Jeremias descreve uma transação imobiliária: o dinheiro é transferido do comprador para o vendedor; testemunhas e oficiais assinam a escritura; existem múltiplas cópias e arranjos para preservar os documentos. Isso também acontece hoje, mas há particularidades interessantes no caso do profeta: Jeremias, o comprador, não podia obter a posse da terra, porque esta encontrava-se ocupada pelo inimigo; a transação aconteceu numa prisão em Jerusalém, pois Jeremias estava preso; o profeta sabia (por revelação divina) que sua nação não venceria o inimigo.
De fato, o profeta Jeremias está numa prisão exatamente porque profetizou que Nabucodonozor, rei da Babilônia, destruirá Jerusalém e levará o povo de Israel para o exílio. Mas Deus também lhe revelou que, depois de setenta anos, o povo voltará para construir casas e fazendas na terra.
Com certeza, esse foi um investimento a longo prazo! Ainda hoje, Deus nos chama para viver e para dedicar aquilo que temos a causas de longo prazo — coisas que realmente duram. O maior exemplo de um investimento a longo prazo que podemos fazer, conforme os planos de Deus, é doar nossos recursos, tempo e energia para levar outras pessoas ao reino de Deus.

Ore:
Espírito Santo, dá-nos sabedoria e fé para dedicarmos nosso viver, talentos e recursos aos investimentos de longo prazo do teu reino. Oramos em nome do Rei Jesus. Amém.

Pense:
O investimento que fazemos no reino de Deus, embora seja de longo prazo, certamente é o mais lucrativo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial