domingo, maio 04, 2008

CADA DIA

COMPATIBILIDADE

Domingo, 4 de maio

Leia: 1 Coríntios 11:11-12

"Farei para ele alguém que o auxilie..." Gênesis 2:18

Mensagem:
O que é mesmo a tal "incompatibilidade de gênios", responsável por um grande número de divórcios? Se tomarmos duas pessoas geniosas, vai ser difícil viver bem e em paz, por muitos anos, sob o mesmo teto. Ou seja, não haverá entre elas compatibilidade, entendimento, compreensão, nas áreas vitais do relacionamento. Entretanto, pode haver incompatibilidade entre pessoas que não sejam geniosas.
Por ironia, certos hábitos passam despercebidos durante o namoro e noivado. Nessa fase, onde predomina o romantismo e a paixão, as pessoas tendem a relevar as diferenças, os "defeitos", e a ressaltar os pontos comuns e as qualidades um do outro. Aí reside o perigo, pois quando se casam as coisas se invertem e a incompatibilidade destrói o casamento.
A compatibilidade é um dos ingredientes-chave para um casamento estável e feliz. Deus não realizou um casamento ao acaso no Éden, antes cuidou para que Eva fosse uma esposa compatível e certamente sabia que Adão corresponderia às necessidades emocionais, espirituais e físicas da sua esposa.
Ninguém deveria se casar movido apenas pelo coração ou outros interesses, pois em questão de compatibilidade no casamento, como em quase todas as áreas da vida, é melhor prevenir que remediar.
(*) Celsino Gama

Ore:
Pai, sê com os que procuram ajustar suas vidas, fazendo de suas diferenças instrumentos para se completarem. Que tenham tua graça para reconhecerem suas falhas e mudarem no que for possível. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
"Incompatibilidade de gênios" pode ser diagnosticada antes do casamento; depois, o tratamento é paliativo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial