quarta-feira, agosto 12, 2009

IGREJA SEM FRONTEIRAS


O próprio Cristo nos trouxe a paz... ele desfez a inimizade que os separava como se fosse um muro. 
Efésios 2:14


O ideal de Deus para o seu povo nunca foi exclusivista. Embora tenha se revelado de maneira muito especial ao povo de Israel, através de grandes milagres, da dádiva de suas leis e de muitas outras maneiras, Deus nunca exigiu um passaporte carimbado com visto israelita para permitir a entrada de alguém no céu.

Naamã, Rute, Raabe e muitos outros personagens do Antigo Testamento nos ensinam que, para Deus, o mais importante é a sinceridade do coração. Qualquer que fosse a nação de origem da pessoa, bastaria um arrependimento sincero, expresso na prática pela obediência às leis que Deus confiou a Israel, e a pessoa seria parte da família divina.

Os judeus tiveram alguma dificuldade para entender isso, especialmente no início da era cristã. Foi preciso que Deus mostrasse essa verdade de maneira muito clara a Pedro, mediante a visão do lençol repleto de animais impuros (Atos 10) para que isso fosse bem compreendido.

Ainda hoje, muita gente tem dificuldade para lidar com diferenças. Sejam elas étnicas, sociais, raciais, políticas ou econômicas, precisamos entender que a família de Deus é maior que todas elas, e abrir nosso coração para receber, indistintamente, qualquer pessoa em nome de Jesus.

Ore
Nosso Pai, retira de nós qualquer desconfiança, orgulho ou senso de superioridade que nos separe de nossos irmãos. Faze-nos lembrar que Cristo derrubou o muro da hostilidade. Em seu nome. Amém.

Pense
Precisamos abrir nossos corações para receber, indistintamente, qualquer pessoa em nome de Jesus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial