quinta-feira, agosto 13, 2009

COMUNHÃO FRATERNAL


Desejo muito... que todos nós, tanto eu como vocês, sejamos ajudados ao mesmo tempo: vocês pela minha fé, e eu pela fé que vocês têm.
Romanos 1:11,12


Uma das constatações mais patéticas em nossa igreja é a solidão e isolamento de muitas pessoas. Elas não apenas não se irmanam jamais com os outros; elas nem ao menos mantêm alguma conversação. Isto causa dor porque é contrário ao que a igreja deve ser: um corpo interligado pelos profundos laços de amor em Cristo.

Pode haver na igreja: sociabilidade, confraternização, diálogos — mas comunhão fraternal? Isto é outra coisa. Podem praticar esportes juntos, viajar juntos, sair juntos para jantar sem ter, no entanto, comunhão fraternal.

Encontramos o apóstolo, que recebeu revelações especiais de Cristo, dizendo: “Desejo muito vê-los, a fim de repartir bênçãos espirituais com vocês para fortalecê-los.” Isto é comunhão fraternal. Até mesmo o apóstolo Paulo precisava de força espiritual e incentivo que vêm de outros crentes. E eles precisavam do que ele podia lhes dar pela sua fé.

A comunhão cristã é vida compartilhada e comunicada no plano espiritual, onde experimentamos a presença e o poder de Cristo. Paulo vislumbrava esse intercâmbio — o que podemos repartir e o que os outros nos podem dar. Precisamos deles e eles precisam de nós. “Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se eles fossem irmãos!”

Ore
Pai amado, ensina-nos, como igreja, a arte da fraternidade cristã. Ajuda-nos a nos enriquecermos uns aos outros pelos laços do amor através de tua Palavra e do teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Precisamos dos irmãos e irmãs em Cristo, e eles precisam de nós.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial