terça-feira, agosto 11, 2009

PODER PARA TESTEMUNHAR


Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês; e serão minhas testemunhas...
Atos 1:8


Por que é preciso ter poder para testemunhar? Por uma razão: a fraqueza do medo precisa do poder da coragem. Somos frequentemente intimidados por um mundo hostil, indiferente e cínico. Ficamos acossados a respeito de Cristo e embaraçados sobre o Evangelho, achando que as pessoas zombarão de nossa fé ingênua e infantil.

Precisamos também de poder para alguma coisa mais: dar ao nosso testemunho um toque de graça, de espontaneidade e convicção. O testemunho cru, morno, sem tato provoca mais prejuízo do que benefício. O apóstolo Paulo nos incita a usar a palavra agradável, “temperada com sal”. E Jesus nos ensina que devemos ser sagazes como serpentes e inocentes [isto é, puros] como as pombas”. Não podemos “empurrar” as pessoas para dentro do suave Reino de Cristo. Façamos que nosso testemunho seja dosado com graça, amor, alegria, paz e bondade.

Necessitamos de poder para a obediência também. Testemunhar é um dever do cristão. De que outra forma as boas novas podem ser comunicadas? “Ide e anunciai” significa buscar o incrédulo, falar-lhe do Evangelho e testemunhar por meio da vida a transformação que ele opera nos corações e mentes, pelo poder do Espírito Santo.

Ore
Pai celestial, reconhecemos nossos impedimentos para dar um bom testemunho. Pelo poder do teu Espírito dá-nos coragem, graça e amor para falarmos e vivermos teu Evangelho. Amém.

Pense
Façamos que nosso testemunho seja dosado com graça, amor, alegria, paz e bondade.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial