quarta-feira, agosto 12, 2009

ENTREGAR AS NOSSAS DÚVIDAS

Leia Marcos 9.14-27
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5-6
......................
Após anos lutando para caminhar com Cristo, cheguei a um ponto em minha jornada espiritual em que as dúvidas e incertezas haviam se tornado obstáculos no meu caminho. Vi-me questionando se tudo aquilo em que eu havia crido durante toda a minha vida era, de fato, verdade. Minha mente e meu coração estavam repletos de dúvidas como: "Será que a Bíblia é mesmo a palavra de Deus?" e "Será que Deus realmente me ama incondicionalmente?". Estava desesperada para crer outra vez, mas, como o pai em Marcos 9.24, aceitaria que precisava da ajuda do Senhor em minha falta de fé. Todos os meus esforços não removerão os obstáculos à minha fé. Como sou formado em ciências, sempre confiei em minha capacidade de raciocínio. No entanto, pelo fato de sentir-me oprimida pela dúvida e pela confusão, aprendi uma lição de humildade: há coisas que simplesmente não consigo compreender. Não é isso a fé? Crer em algo que está além de nossos limitados poderes de observação e raciocínio? Como o pai descrito em Marcos 9, eu precisava me tornar desesperada o bastante para clamar: "Ajuda-me na minha falta de fé" (Marcos 9.24). Cristo, em Sua misericórdia, atendeu meu clamor.
Oração: Senhor Jesus Cristo, graças por Teu amor incondicional por nós, mesmo enquanto nos debatemos com nossa descrença. Ajuda-nos a entregar-Te todas as nossas dúvidas, atentos à Tua graça e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A graça não é um quebra-cabeça para ser resolvido, mas uma dádiva a acolher.
Diane Chambers (Nova Jersey, EUA)
Oremos pelas/os cientistas.
Medite: 2 Pedro 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial