segunda-feira, agosto 10, 2009

A IGREJA COMO TESTEMUNHA

Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam a Boa-Notícia do Evangelho por toda parte.
Atos 8:4


O crescimento da Igreja não se deu num vácuo. Somente Cristo o efetiva, porém Ele sempre faz isto por meio da comunicação da verdade, a Palavra. A Bíblia é seu agente. Isto significa o seguinte: a Igreja deve ser uma igreja falante. Ela deve viver o Evangelho, mas deve expor os fatos da salvação do homem pelos poderosos atos de Deus por meio de Jesus Cristo. Se a Igreja não testemunhar, não haverá crescimento.

Mesmo antes do Pentecoste, Jesus havia indicado que o Espírito faria da Igreja uma testemunha falante: “Receberão poder... e serão minhas testemunhas”. Então, mais tarde, pressionados pela perseguição, aqueles membros da Igreja “que tinham sido espalhados anunciavam a Boa-Notícia do Evangelho”. Eles agiram prontamente.

Testemunhar não é dever exclusivo dos ministros, presbíteros e diáconos, mas de todos os crentes. Podemos ter todo tipo de desculpa e raciocínio para não passar adiante a mensagem, mas este deve ser o nosso mais apreciado dever — o de expressar, assim, nossa gratidão por termos sido salvos. À medida que desenvolvemos uma experiência mais profunda com Cristo, o testemunho vem naturalmente, espontaneamente. “A boca fala do que o coração está cheio.”

Ore
Pai bendito, perdoa nossos lábios silenciosos por negligenciarem as oportunidades de falar em teu nome. Pelo poder do Espírito, capacita-nos a falar do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Testemunhar não é dever exclusivo dos ministros, presbíteros e diáconos, mas de todos os crentes.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial