quinta-feira, agosto 13, 2009

SENTIDO PARA A VIDA


Leia: Salmo 116
Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Salmo 116.12
......................
Hoje faço 70 anos! Dou graças a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade de viver sete décadas. Louvo ao Senhor por meus pais e familiares, pela esposa que Ele me concedeu e pela família que constituímos. Minha vida teve momentos os mais diversos. Desde pequeno enfrentei problemas de enfermidade, que continuaram no decorrer de toda a minha vida. Mesmo assim, o Senhor me sustentou, me amparou, me livrou e me concedeu a superação. Tive uma maravilhosa infância, educado na Igreja Metodista desde criança. Na adolescência, enfrentei turbulências em meus relacionamentos com Deus e com a Igreja; como consequência, fui mal nos estudos, o que me levou a, antes dos 14 anos, trabalhar para bancar minha educação escolar. Num ato de amor e da graça divina, foi-me proporcionada a oportunidade de reconciliar minha vida com Cristo e de ser chamado a dedicar-me ao ministério pastoral. Tudo mudou: os estudos foram retomados, a vida encontrou o seu sentido e objetivo, a presença de Cristo de forma dinâmica pôs "no eixo" o meu viver. Há 46 anos tornei-me pastor e a cada dia encontro o significado do meu viver. Três são as minhas grandes motivações: ser cristão, a vida familiar e o ministério pastoral junto às pessoas, famílias e à comunidade. Só tenho a pedir: permanecer grato e fiel Àquele que me salvou e chamou, oferecendo-Lhe todo o meu ser e vivendo para a glória do Seu nome e reino.
Oração: Amado Pai, sou-Te muito grato pela vida que me concedeste e pelo significado que deste ao meu viver. Louvo-Te pela oportunidade de viver 70 anos, por minha família e meu ministério. Que tudo seja para o Teu louvor. Em nome de Cristo. Amém.
Pensamento para o dia: O verdadeiro sentido da vida nós encontramos ao aceitar Cristo como Senhor do nosso viver.
Nelson Luiz Campos Leite (São Paulo, SP, Brasil)
Oremos para que as pessoas encontrem em Jesus o sentido para o seu viver.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial