segunda-feira, agosto 10, 2009

PEDIDOS DE SOCORRO

Leia o Salmo 86.1-8
No dia da minha angústia clamo a ti, porque me respondes. Salmo 86.7
......................
Minha irmã sofre de transtorno esquizoafetivo, uma doença mental crônica com sintomas de alteração do humor e psicose. Apesar da medicação regular e das visitas de acompanhamento ao psiquiatra por de mais de 30 anos, ela ainda enfrenta períodos de grave oscilação de humor. Nós, os membros de sua família, temos de cuidar dela em seus momentos de crise, e isso traz um grande sofrimento. Com o passar dos anos, vim a experimentar uma total confiança no Senhor. Quando minha irmã parece descontrolada, ajoelho-me ao lado de minha cama e oro sinceramente. Peço ao Senhor que permita que o Espírito Santo a preencha. Sabendo que durante esses momentos de agonia não há medicação que possa ajudá-la, oro também para que o poder curativo de Deus e Sua orientação deem-me sabedoria para comunicar-me com ela no momento certo. Com frequência, minha irmã se acalma após algum tempo e o resultado desses episódios em geral é melhor do que o esperado. Como filhos de Deus, temos a bênção de saber que Ele ouve as nossas orações. Às vezes podemos entrar em pânico quando surge uma crise. No entanto, se clamarmos em oração, descobriremos que Deus está sempre presente para ajudar e dar a Sua paz.
Oração: Amado Deus, graças por responderes às nossas orações nos tempos de dificuldade, em que já exaurimos nossas capacidades humanas. Que possamos aprender a confiar totalmente em Ti a cada momento de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus ouve e atende nossos pedidos de socorro.
Doris Yeung (Samut Prakan, Tailândia)
Oremos pelas pessoas que sofrem de transtornos mentais.
---------
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial