segunda-feira, novembro 23, 2009

FORMINHAS DE MADEIRA

Leia Eclesiastes 3.1-18
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22.6
......................
Olhando para minha mesa de centro de sala, tenho como enfeites um par de fôrmas de madeira, pequeninas, amarradas com laço de fita. Então, volto minha memória para alguns anos atrás, quando meu pai usou essas fôrminhas para fazer as primeiras sandálias de seu primeiro neto, que é meu filho mais velho. Nesta manhã de domingo, pude ver meu filho acompanhando meu neto à igreja do nosso bairro. Meu pai foi sempre um exemplo de pai e de avô, sempre a nos transmitir o caminho correto. Uma pessoa que compreendia as palavras de Cristo e procurava sempre colocá-las em prática nos seus ensinamentos para a nossa vida futura. Estas pequenas botinhas de madeira estão a nos afirmar que os ensinamentos que vêm de Cristo são firmes, perenes e que devem ser guardados e reverenciados em nosso coração. As botinhas guardam não só toda a saudade do meu pai, hoje na misericórdia de Deus, mas me lembram da importância de transmitir a palavra de Cristo às gerações futuras.
Oração: Obrigada, ó Pai misericordioso, por Tuas palavras de sabedoria, registradas na Bíblia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que cada pessoa, em sua família, respeite e ouça os ensinamentos que nos dão os anciãos.
Raquel Faria (Guaratinguetá, SP, Brasil)
Oremos por todos os idosos, idosas e crianças abandonadas.
MEDITE: ISAÍAS 57
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial