terça-feira, janeiro 05, 2010

IRA SEM PECADO

Leia Tiago 1.19-21
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4.26
......................
Há alguns anos, na noite de Natal, fui assaltado. Os ladrões conseguiram muito pouco pelo esforço e eu não me machuquei. Na verdade, Deus cuidou de mim o tempo todo. Mas, constantemente, eu revivia a experiência em minha mente. O incidente único me vitimizava repetidamente, porque eu estava irado com ele. Quatro jovens me derrubaram - eu tinha 68 anos - e fugiram com uma carteira que continha apenas um dólar. A contínua obsessão com o incidente estava permitindo que os ladrões roubassem minha paz de espírito e meu coração perdoador. Somente quando orei por aqueles jovens - cujas ações tolas poderiam levá-los à prisão - consegui me libertar da raiva. Então, pude agradecer a proteção e orientação de Deus - para com eles e para comigo. A Bíblia nos adverte claramente sobre os problemas que a raiva pode criar. A carta aos Efésios nos lembra de que a ira pode nos levar ao pecado. O objetivo da vida é amar, mesmo aqueles que consideramos nossos inimigos. A raiva prolongada pode distorcer nossa vida e nos levar a ações que, mais tarde, lamentaremos. Mas Deus pode nos libertar dela e nos curar.
Oração: Ó Deus, no mundo há muitas coisas que nos podem perturbar. Ajuda-nos a transformar nossa ira em ações construtivas, que tragam a justiça, corrijam os erros e curem feridas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Alimentar a raiva pode envenenar nossa vida.
Richard E. Woodard (Washington, DC, EUA)
Oremos pelas vítimas de crimes.
MEDITE: ISAÍAS 62

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial