segunda-feira, janeiro 11, 2010

PONTES NO LUGAR DE ABISMOS

“se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. 
Romanos 12:18


Devemos ser construtores de pontes, não cavadores de abismos. Ministros da reconciliação, não promotores de contendas. É necessário, porém, reconhecer que somos falhos e erramos uns com os outros, apesar da vida cristã não nos dar imunidade para pecar. Precisamos ser vigilantes para não sermos pedra de tropeço para os nossos irmãos.

Saiba que o caminho do arrependimento e do perdão é a única forma de construir pontes em vez de cavar abismos. Um cristão demonstra sua maturidade espiritual quando reconhece seu erro e tem disposição de pedir perdão. Não há comunidade saudável sem o exercício do perdão. Somos a comunidade dos perdoados e dos perdoadores. A Bíblia diz que precisamos perdoar uns aos outros como Deus em Cristo nos perdoou.

Além disso, nenhuma vitória tem gosto de vitória se a comunhão fraternal é quebrada. A única vitória que glorifica o nome de Jesus Cristo é a decisão de restaurar o que foi quebrado e de aproximar o que foi afastado.

Paulo diz: “Se esforcem bastante por preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4:3). Ainda diz que, se preciso for, devemos sofrer o dano para construir as pontes da reconciliação.

Ore

Deus, nos ajude a amar uns aos outros, a dar a nossa vida uns pelos outros, a perdoar uns aos outros como Deus, em Cristo, nos perdoou e a construirmos pontes em vez de cavarmos abismos. Amém.

Pense

É tempo de construir pontes em vez de cavar abismos em nossos relacionamentos dentro da família e da igreja.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial