sexta-feira, dezembro 15, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

À beira

Leia 1 João 4.13-21

Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. 1 João 4.17

Lembro-me como se fosse ontem. Eu estava de pé, à beira da piscina, tremendo por causa do vento. Ou tremia de excitação? Ou de medo? Eu já tinha provado ser capaz de nadar a distância desde o trampolim até o lado da piscina. Agora tinha que pular do trampolim. Quando caminhei até a borda dele e olhei para a água abaixo, procurei os olhos de meu pai. Ele estava pacientemente na água, prometendo estar pronto a me ajudar a chegar ao lado da piscina. Ao ouvir o amor e o encorajamento em sua voz, pulei.

Enquanto eu voltava à superfície e nadava até o lado da piscina, papai esteve do meu lado, certificando-se de que eu estava bem, mas me dando o prazer de me virar sozinha. Saí da piscina e corri de volta para o trampolim para pular novamente. Era divertido!

A primeira carta de João, no versículo 4.18, nos lembra: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo". Deus muitas vezes nos chama a servir de maneiras que nos tiram de nossa zona de conforto. Ficamos à beira, tentando adivinhar o futuro, querendo pular, mas com medo. Seja doar mais do nosso tempo ou dinheiro, ensinar quando ainda sentimos ter muito a aprender, ou partilhar de novas maneiras os talentos que recebemos de Deus, Sua voz amorosa nos lembra de que não estamos sós. Quando Deus pede que expressemos amor, podemos fazê-lo, sabendo que braços amorosos estão prontos para nos pegar se precisarmos de ajuda.

ORAÇÃO: Ó Deus, liberta-nos de nossos temores para que possamos servir-Te de todo o coração. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Prepare-se respire fundo pule!

Libby Eaton (Tennessee, EUA)

Oremos por alguém que tenha medo de obedecer a Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial