terça-feira, fevereiro 12, 2008

DEVOCINAL DO DIA - CADA DIA

TENTANDO CONFINAR DEUS
Terça-feira, 12 de fevereiro

Leia:

Salmo 39

“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida...” Salmo 39:4
Mensagem:

Houve uma época, não muito distante, em que os cristãos pediam para experimentar uma morte calma e consciente. Eles queriam “ter uma boa morte”. A oração de Davi para conhecer o fim de sua vida não era mórbida. Ele queria conhecer o fim, porque sabia da brevidade da vida. Nós, cristãos, queremos dizer adeus aos queridos, reparar relacionamentos quebrados e, em geral, “botar a casa em ordem” antes de nos encontrarmos com Deus. Até o fim queremos amar, arrumar o que pudermos, dar conselhos quando necessário e seguir alegremente para o encontro com o Senhor.

Davi nunca experimentou isso, mas seu Filho, nosso Senhor Jesus, sim. E ele falou claramente, com alta voz, quando entregou sua vida ao Pai. Jesus conheceu a vitória em meio a algo que parecia uma derrota. Após saciar sua sede, ele disse “Está finalizado”. Nem as autoridades religiosas, nem os soldados de Pilatos, nem o demônio levou a vida de Jesus. Ele morreu uma boa morte e entregou sua vida ao seu Pai. A vida de Cristo em nós nos permite fazer o mesmo. Não devemos ignorar a morte ou tentar disfarçá-la, pois para o cristão ela significa vitória.
Ore:

Senhor Jesus, ensina-me a olhar calmamente para o fim da minha jornada, para que eu possa seguir com confiança na tua presença a cada dia. Eu oro, clamando por tuas promessas. Amém.
Pense:

A morte, sempre indesejada, cercada de temor e intensa luta, é “o último inimigo a ser vencido.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial