sábado, fevereiro 09, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Por hoje

Leia Isaías 55.1-12
Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia. - Êxodo 16.4
......................
Depois do diagnóstico da Doença de Crohn*, muitos anos atrás, e ter passado por diversas internações, fiz minha primeira cirurgia. Cinco anos depois, enfrentei uma segunda cirurgia. Sabendo como tinha sido difícil a recuperação após a primeira, a idéia de precisar passar, novamente, por essa experiência era terrível. Minha fervorosa oração diária era: "Por favor, Deus, proteja-me de ter de enfrentar outra operação". Passados três anos eu pensei: Não seria aceitável fazer uma nova cirurgia depois de ter sido protegida por cinco anos? Estes cinco anos seriam uma bênção. Tive a dádiva de passar dez anos sem precisar fazer nova cirurgia.

Neste meu deserto, meus pensamentos se voltaram para os israelitas no deserto. Eles foram orientados por Deus a recolher, a cada manhã, apenas a porção de maná para aquele dia. Consegui experimentar concretamente que Deus provê diariamente nossas necessidades, inclusive nossa saúde. Minha oração transformou-se em: "Por favor, concede-me saúde para este dia".

Desde então, passei por duas cirurgias, mas minha confiança no Senhor não mudou. Sou grata por Deus estar conosco e proteger-nos, provendo nossas necessidades dia a dia.

Oração: Senhor, antes mesmo de orarmos Tu conheces todas as nossas necessidades. Obrigada por Tua graça maravilhosa e por nos proveres hoje do que precisamos para sustentar a vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor e a provisão de Deus nos vêm dia a dia.
Naoko Ezaki (Tóquio, Japão)

Oremos pelas pessoas que têm de enfrentar contínuas cirurgias.
----------------------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial