segunda-feira, fevereiro 11, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

A FÉ GENUÍNA

Segunda-feira, 11 de fevereiro

Leia:
Marcos 5:24-34

“Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. Marcos 5:34
Mensagem:

“Tenha fé!” “Apenas creia!” ”Confie em Jesus!” Palavras comuns, mas o que significam? O que é a fé autêntica? O Evangelho nos fala de uma mulher com um problema de hemorragia que tocou em Jesus e foi curada. Podemos imaginar o drama dessa mulher numa época sem recursos médicos. Ela estava frustrada, confusa, socialmente envergonhada e com medo de conhecer Jesus. Ela não tinha mais recursos e mais ninguém que a ajudasse a resolver o seu problema. E para piorar a situação, era marginalizada pela sociedade porque sua doença a tornava religiosamente impura.

Mas essa mulher tinha esperança. A esperança pode ser definida como um desejo e uma expectativa. Deseja-se um bem futuro — neste caso, a cura – esperando recebê-lo. Sem expectativa, o desejo leva ao desespero, e a expectativa sem desejo produz o sofrimento. Aquela mulher tinha um desejo intenso. Nada a afastaria de Jesus. Nem as multidões, os discípulos, o sentimento de inferioridade ou a fraqueza física a impediria. A fé genuína desta mulher a restaurou. Da mesma maneira, hoje somos restaurados, salvos — se tivermos uma fé que combina a necessidade, o vazio, a esperança e o desejo.

Ore:
Pai celestial, dá-nos uma fé genuína em cada tentação ou necessidade e a determinação de buscar a solução que precisamos. Cuida de nós em nossa vida diária. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Quando a fé combina necessidade, vazio, esperança e desejo, algo inimaginável pode acontecer.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial