quarta-feira, fevereiro 13, 2008

DEVOCIONAL DO DIA LPC

A RECORDAÇÃO DE PAULO
Quarta-feira, 13 de fevereiro

Leia:

2 Timóteo 4:1-8

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Mensagem:

Quando a morte se avizinha, muita gente entra em desespero. A recordação de Paulo, ao olhar o passado, era de confiança, alicerçada numa consciência lúcida e numa fé radiante. Acorrentado a um soldado, com muito frio (ele havia esquecido seu casaco na casa de Carpo), sentindo-se sem energia, Paulo olhou para trás com um sentimento de bem estar pelo dever cumprido.

Do que ele se lembrou? Entre outras coisas, é provável que tenha se lembrado da maneira com que foi rejeitado inicialmente pelos apóstolos em Jerusalém (Atos 9:26); do momento crítico quando precisou repreender Pedro em Antioquia (Gálatas 2:11); dos “leões” em Éfeso (2 Timóteo 4:17); da sua súplica por disciplina na igreja de Corinto (1 Coríntios 5); do seu apedrejamento em Listra (Atos 14:19), e muito mais. Ele lutou a boa luta.

Sua vida foi uma pista de obstáculos. A cada dia ele saltava uma nova barreira. Naufrágios, surras, prisões, desentendimentos nas igrejas, abandono, acusações de fanatismo religioso. Saltou uma a uma todas as barreiras e seguiu firme para a reta final. É assim que deve ser nossa carreira cristã. As dificuldades devem ser vencidas; parar no meio da corrida, jamais; guardar a fé, sempre!

Ore:
Senhor Jesus, colocamo-nos à tua disposição para que possas expressar a tua vida em nós. Por ti e pela tua causa desejamos viver e lutar. Ajuda-nos a guardar a fé e jamais desistir no meio da jornada. Amém.

Pense:
Os embates da vida nada mais são que desafios de Deus para o nosso crescimento na fé.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial