terça-feira, fevereiro 12, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

Amor perfeito
Leia Romanos 5.1-11
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor. - 1 Coríntios 13.13
......................
Algum tempo atrás, assisti a uma entrevista na televisão com uma senhora de 83 anos. Foram feitas perguntas sobre sua longa e interessante vida como política e sobre sua vida particular. Suas respostas foram inteligentes e claras. O entrevistador perguntou, finalmente, sobre sua fé cristã. A senhora permaneceu em silêncio por um momento, então disse: "Minha fé é uma parte viva da minha personalidade. Ela é minha vara e meu cajado". Continuou: "Eu fui criada por um pai muito rigoroso, um calvinista antiquado que considerava tudo pecaminoso. Mas não é assim que eu conheço o Senhor hoje. Deus não é punitivo, mas cheio de amor e justiça". Suas palavras levaram-me a examinar minha própria fé. Posso dizer que minha fé dá-me esperança, sem fé não há esperança. Minha fé dá-me também convicção, mesmo que eu tenha dúvidas de tempos em tempos. Não tenho dúvidas sobre Deus ou a Bíblia, mas gostaria de saber sobre mim mesma. Serei sincera o suficiente? Sou digna do amor de Deus? Então, lembro-me das palavras da entrevista e dou-me conta de que não preciso merecer o amor de Deus. Pela luz da sua graça cada um de nós é aceito. O amor de Deus nos envolve e nos acolhe.
Oração: Deus da esperança e da alegria, graças por nos amares como somos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tenha fé no Senhor; o Senhor tem fé em você.
Laila Geitz (Vestby, Noruega)
Oremos pelas pessoas que acham que Deus é punitivo.
MEDITE: 2 CORÍNTIOS 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial