quarta-feira, fevereiro 13, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

Fiel à jornada

Leia Mateus 6.19-24, 31-33

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam. - Mateus 6.19-20
......................
Defronto-me com uma data memorável: meu 50º aniversário; uma idade que lembrava um ancião, mas hoje já não parece mais tão velho. Perguntas começaram a me assombrar, e arrependimentos perturbam minha alegria. Obtive êxito? Será que o mundo vai se lembrar de mim quando eu tiver partido? Penso no menino que eu fui. Teria ele orgulho do homem que me tornei? Neste ponto de minha vida, sinto-me tentado a buscar satisfação nas coisas que conquistei ou nos bens que acumulei e a medir o valor de minha vida comparando-me aos outros. Mas isso só leva ao desespero. Tenho discutido isso com Deus. Quando oro, Ele lembra-me do plano para minha vida, uma jornada singular, projetada apenas para mim. Ao assoprar as velas do meu bolo de aniversário, celebrarei a fidelidade de Deus e a vida que Ele me deu. Encontrarei alegria na jornada, porque o melhor ainda está por vir. Deleitarei-me quando o Senhor disser: "Muito bem", porque agradar a Deus é tudo que importa.
Oração: Senhor, ajuda-me a encontrar a alegria de seguir o Teu plano para minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Para os que seguem a Cristo, o melhor ainda está por vir.
Dean Mailes (Missouri, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão atingindo idades representativas.

MEDITE: 2 CORÍNTIOS 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial