quarta-feira, março 26, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

AMOR

Quarta-feira, 26 de março

Leia: Colossenses 1:1-8

Sempre agradecemos a Deus... pois temos ouvido... do amor que têm por todos os santos... Colossenses 1:3-4

Mensagem:


Frederick Robertson, um jovem pregador do século dezenove, definiu o amor com duas frases: o desejo de doar e o desejo de abençoar. O amor deseja doar. Quando examinamos o sentimento misterioso que é o amor, descobrimos este desejo de doar. Pode ser tão simples como doar dinheiro, ou nosso tempo, ou uma palavra de ânimo.
O louvor pode ser uma maneira de doar: “Que bom que você existe, que você é parte da minha vida.”
Deus expressou seu amor ao nos dar a vida e este fascinante universo mas, principalmente, ao nos dar seu Filho. O amor não apenas deseja doar; ele também quer abençoar. Doamos para que possamos abençoar. Isto exclui o doar que é feito por motivos egoístas. Existe a doação, por exemplo, que busca fazer com que os outros devam. O amor não doa para manipular, mas para abençoar.
Deus deu seu Filho para que possamos ser abençoados com a vida eterna. O desejo de abençoar inclui buscar o que é melhor para os outros. Portanto, doar não é apenas uma questão simples, como qualquer pai saberia resolver. Muitas vezes, o amor luta para encontrar a melhor maneira de doar para que haja bênção, para ajudar outra pessoa a se tornar ainda mais viva perante Deus.

Ore:
Querido Deus, como tu nos amas, que possamos amar uns aos outros. Ajuda-nos a seguir o teu exemplo, desejando dar para abençoar. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pense:
Amor é o desejo de doar e o desejo de abençoar. (Frederick Robertson)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial