NO CENÁCULO
De volta ao povoado
Leia Lucas 24.13-35
Naquele mesmo dia, dois [dos discípulos] estavam de caminho para uma aldeia, chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. Lucas 24.13
......................
Ebede é um jovem camaronense, solteiro, que trabalha no meu escritório na capital de Camarões, Yaounde. Ele ganhou uma semana de folga. Então, perguntei-lhe como passaria o tempo.
"Vou para a minha aldeia!", disse ele, empolgado.
Em Camarões, África Central, regressar à aldeia natal não é simplesmente uma viagem física: é um retiro espiritual e emocional, um regresso ao que é mais importante na vida. A aldeia de Ebede fica a apenas setenta quilômetros de Yaounde, e lá ele poderá visitar seu pai idoso, beber vinho de palma com os anciãos da povoação e comer a comida tradicional. Eu sabia que quando Ebede regressasse ao trabalho, seu espírito estaria renovado.
É interessante que a reação de alguns dos discípulos de Jesus à Sua morte tenha sido ir a uma aldeia, chamada Emaús. Estariam voltando para casa, onde poderiam acalmar a confusão que sentiam e reorientar suas vidas?
Seja como for, quando chegaram à aldeia, encontraram aquilo de que precisavam. Jesus revelou-Se a eles quando juntos partiram o pão. Ele estava vivo e deu-lhes paz e esperança. Quando regressaram à cidade, seus corações estavam inflamados e seus espíritos, renovados.
Oração: Senhor, leva-nos ao lugar onde podemos encontrar Tua presença de maneira nova e revigorada. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde me refugio para me religar a Cristo?
Wes Magruder (Centre, Camarões)
Oremos por oportunidades de renovação espiritual.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial