domingo, março 23, 2008

NO CENÁCULO

Escolha o Senhor

Leia Lucas 24.1-12
Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lucas 24.5-6
......................
A Páscoa é um encanto de cor e alegria. Vemos crianças com roupas novas e chapéus com fitas brilhantes. As famílias participam juntas do culto e as crianças procuram ovos de Páscoa. Fazemos grandes refeições e visitamos os entes queridos.

Para os discípulos, a Páscoa foi diferente. Provavelmente, demorou várias horas para que a notícia se espalhasse e eles se reunissem para conversar, em tons sussurrados, sobre o que os rumores poderiam significar. Teria Jesus ressuscitado dentre os mortos? Eles haviam visto Lázaro ressuscitado, mas ele não fora crucificado ou sepultado em um túmulo protegido por soldados. Poderia o corpo de Jesus ter sido
roubado? O que a morte e ressurreição de Jesus representariam para a saúde e a segurança de Seu grupo de discípulos? Seriam eles os próximos a morrer?

Para nós, a Páscoa é, ao mesmo tempo, uma resposta e uma pergunta. A resposta à nossa salvação é: Jesus venceu a morte e, por intermédio dEle, nossas vidas foram salvas. Esquecemos que a Páscoa é um sinal da aliança de Deus e que devemos responder à sua pergunta: A quem você servirá? Cada um de nós é chamado a olhar para o amor, sacrifício, perdão e poder encarnados em Jesus Cristo e escolher caminhar pela senda do amor de Deus ou fazer o nosso próprio caminho. Qual é a sua escolha nesta Páscoa?
Oração: Senhor ressurreto, Teu maravilhoso amor enche-nos até transbordar. Que nossas vidas e nosso serviço sejam a resposta que nos pedes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Escolherei caminhar pela senda do amor?
Barbara Chalfant (Pensilvânia, EUA)

Oremos para escolher servir ao Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial