segunda-feira, março 24, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

RUGIR
Segunda-feira, 24 de março

Leia: Marcos 16:1-8

"Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia." Marcos 16:7

Mensagem:

Muita gente foi à igreja ontem. Afinal, ontem, Domingo de Páscoa, foi o mais importante domingo do ano, na liturgia da igreja cristã. Entretanto, o milagre da Páscoa precisa de mais atenção e mais profunda reflexão. Como os primeiros discípulos, devemos deixar o culto e ir para a Galiléia, onde vivemos nossas vidas e para onde Jesus já foi antes de nós — e vamos para estar com Ele o ano todo.

A Páscoa é o milagre da vida, vida nova, liberta da escravidão do pecado, porém deve ser ainda conquistada. Há o deserto pela frente, as provações da fome e da sede - desejos da carne; há o bezerro de ouro - as tentações da idolatria. A jornada é longa, a Terra Prometida parece um sonho distante.

Após celebrar a Páscoa e sair livre do Egito havia o deserto pela frente, mas Deus deu ao seu povo sua Lei para os guiar e os instruir sobre como viver uma vida de amor e lealdade a Deus e ao próximo.

Após celebrar a Páscoa e ao libertar a todos que nele crêem do pecado e da morte, Jesus cumpre a Lei e abre novos caminhos em sua revelação, instruindo seu Povo, agora chamado de todas as nações da Terra, a viver uma vida de amor e fidelidade a Deus e ao próximo: “Um novo mandamento lhes dou, que amem uns aos outros como eu os amei.” Isto é Páscoa!

Ore:
Senhor Jesus, graças te damos pela liberdade e a vida. Que possamos prosseguir em nossa jornada com coragem e fé. Como protegeste teu povo no passado, guia-nos e instrui-nos hoje. Amém.

Pense:
Quem vive à luz da ressurreição de Cristo, renasce todos os dias para a vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial