domingo, março 23, 2008

DEVOCIONAL DO DIA LPC

NÃO TENHAM MEDO
Domingo, 23 de março

Leia: Mateus 28:1-10

"Não tenham medo!... ressuscitou, como tinha dito." Mateus 28:5-6

Mensagem:
Não tenham medo! Este é o encorajamento mais comum da Bíblia. Ouvi falar de um médico que mandou gravar numa placa de aço as palavras “Não Tenha Medo”. Ele queria pendurar a placa na ala das crianças num hospital. Pensar naquelas palavras num lugar cheio de crianças doentes e pais ansiosos faz muito sentido. Não tenham medo! Mas esse mundo não é terrivelmente ameaçador, até mesmo para as crianças? Em um de seus livros, Henri Nouwen fala de uma conversa que teve com um trapezista. Nouwen lhe pediu que explicasse seu trabalho. Ele disse: "O público pensa que sou uma estrela, mas a verdadeira estrela é Joe, meu aparador. Preciso confiar nele completamente. A pior coisa que um volante (trapezista que voa) pode fazer é tentar se apegar ao seu aparador. O trapezista não deve fazer nada além de confiar com braços abertos que o aparador estará ali para segurá-lo.”

Nouwen escreveu: “As palavras de Jesus passaram pela minha cabeça. ‘Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito’.” (Lucas 23:46) Morrer bem envolve confiar no parceiro, e a Páscoa garante essa confiança. Não tenha medo! Devemos nos lembrar daquele a quem pertencemos. Ele estará na nossa vida e na nossa morte. “Não tente segurá-lo; ele o segurará. Apenas estique os braços e confie, confie, confie.”

Ore: Gracioso Deus, como fizeste Cristo ressurgir, faze com que ressurjamos também e dá-nos confiança na tua vitória através dele, nosso Senhor e Salvador. Pelo nome de Jesus. Amém.

Pense: "Apenas estique os braços e confie, confie, confie!" (Henri Nouwen)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial