segunda-feira, março 31, 2008

DEVOCIONAL A CADA DIA

É PRECISO MORRER
Segunda-feira, 31 de março

Leia: João 12:20-26

"Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto." João 12:24

Mensagem:
Que papel ou influência tem a cruz de Cristo sobre nossas vidas? A cruz lembra a maldição do pecado e da morte que recaiu sobre Jesus. A cruz o atingiu, Ele morreu; porém, ressuscitou. A cruz não nos dá vida; a ressurreição, sim. Mas antes da ressurreição e da glória, a cruz se levanta com sua sombra terrível. Nela Jesus recebeu a maldição que pesava sobre todos nós, abrindo o caminho da bênção prometida a Abraão para todas as famílias da terra.
Em nossa caminhada por este mundo enfrentamos, à semelhança de Jesus, o peso, o sofrimento e a vergonha da cruz. Ele nos mostrou que a glória da vida real é recebida ao longo do caminho do sofrimento. O sinal da semente, que cai na terra, torna isto claro.
Jesus anunciou que alcançaria sua glória da mesma forma que um grão de trigo alcança seu propósito. Ele morreu, como o grão deve morrer, e, assim como este depois germina, cresce e produz muito fruto, Jesus ressuscitou e foi introduzido em seu reino.
Jesus declara que aqueles que o seguem devem percorrer o caminho do sofrimento, como Ele fez; devem também aprender a lição do grão de trigo. Seguir a Jesus significa libertação, alegria, salvação, mas não nos exime do sofrimento, humilhação e tristeza.

Ore:
Que possamos, Senhor, tomar tua cruz e assumir nossa posição no mundo ao lado da verdade, da justiça e da paz. Dá aos teus filhos coragem para serem como tu és e graça para resistirem ao sofrimento. Amém.

Pense:
Tomar a cruz é identificar-se com Cristo a ponto de estar disposto a morrer como Ele morreu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial