quarta-feira, março 26, 2008

NO CENÁCULO

Uma longa e escura noite

Leia 2 Coríntios 1.8-11
Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e, sim, no Deus que ressuscita os mortos. 2 Coríntios 1.9
......................

Meu médico disse-me, ao telefone, que eu tinha um câncer em estado avançado. Pensei: Meu Deus, tenho filhos pequenos, uma esposa amorosa e uma carreira em ascensão! Será esta a minha sentença de morte? Eu não tinha certeza de que isso era uma oração ou uma pergunta. No início, como Paulo, senti-me tão insuportavelmente esmagado que entrei em desespero; nem sequer conseguia orar.
Durante os dezoito meses de tratamento e após um transplante de medula óssea, encontrei paz e conforto repousando nos braços de Deus. Não foi só a minha própria fé que me tirou do desespero. Minha família, amigos, congregação e conhecidos por todo o mundo tinham orado por mim. Estranhos, que só me conheciam de conversas com meus filhos adolescentes pela internet, oraram a Deus por mim.
Não estou curado, mas depois de onze anos, ainda agradeço pelas bênçãos que recebi por intermédio das orações de tantas pessoas. Deus ainda me socorre. Atravessei essa longa e escura noite da alma, até um lugar onde posso orar outra vez. Agora sei que Deus, meu protetor, caminha comigo dia após dia.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a sentir Tua presença e Tua paz mesmo nas noites mais sombrias de nossas almas. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: ?Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome;.... Amém.?

Pensamento para o dia: Quem precisa de minhas orações?
Doug Kevilus (Texas, EUA)

Oremos pelas pessoas recentemente diagnosticadas com câncer.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial