segunda-feira, março 31, 2008

NO CENÁCULO

Um pedaço de vidro

Leia Apocalipse 21.22; 22.5
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18
......................

Durante minha infância, minha família viveu no Quênia. Nossa casa ficava numa ladeira com arbustos por toda a volta. Numa manhã ensolarada, notei algo brilhando forte no meio do mato; resplandecia tão intensamente que me convenci que era uma jóia valiosa. Corri ladeira acima, cheia de expectativa, e lancei-me sobre o meu achado.
Que terrível frustração! A jóia era um pedaço de vidro sem valor, empoeirado, mas ainda brilhando sob a luz do sol. Nunca esqueci minha forte sensação de frustração; mas enquanto pensava nisso, aprendi uma lição extrordinária.
Aquele simples pedaço de vidro rejeitado ainda podia refletir a magnificência do sol. Esta é a extraordinária intenção de Deus para nós: embora estejamos em meio ao empoeirado entorno deste mundo, ainda podemos absorver a glória de Deus e refleti-la. E um dia, todos filhos e filhas de Deus serão jóias para Ele; porque eles são pedras de uma coroa, e resplandecem na terra dele. (Zacarias 9.16).

Oração: Graças, ó Deus, por refletires Tua imensa glória por nosso intermédio. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Até o menor fragmento de vidro pode refletir o sol.
Elaine Brown (Perthshire, Escócia)

Oremos pelas pessoas que se sentem insignificantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial