sexta-feira, abril 25, 2008

NO CENÁCULO

Agora e sempre

Leia Salmo 90
Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmo 90.2
......................

Há alguns anos, fui a uma reunião familiar em uma pequena aldeia na costa norte da Noruega. Como sempre acontece quando visito o lugar, fui tomado pelo cenário: a luz especial; as cores; o cheiro de algas e peixes; os gritos das gaivotas; e a visão das montanhas imensas.
Uma manhã, caminhamos pela aldeia e notamos muitas mudanças, ocorridas ao longo dos anos. As velhas e pitorescas casas de madeira foram substituídas por edifícios novos. O local da antiga casa de meus avós se transformara em um estacionamento. Achei muitas das mudanças deprimentes. No entanto, quando entrei no piso superior da casa de meu primo, tive uma visão diferente da vizinhança. Olhando para o sul, vi uma montanha espetacular em uma pequena ilha no oceano. Ao norte, podia ver outras belas montanhas.
Tudo o que a humanidade faz mudará, mas o mar e as montanhas parecem permanecer os mesmos. Isso me enche de confiança e paz e me faz lembrar do amor e das promessas de Deus. "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13.8). Nosso ambiente está sempre sujeito a mudança, mas podemos nos lembrar de que Deus está conosco hoje e sempre.

Oração: Deus amado, graças por estares junto a nós em todas as mudanças na vida. Agradecemos-Te por Tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus prevalece em todas as mudanças da vida.
Laila Karin Geitz (Akershus, Noruega)

Oremos pelas pessoas que temem pelo futuro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial