terça-feira, abril 01, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

ATRASO DE DEZESSETE ANOS
Terça-feira, 1 de abril

Leia: Isaías 48.17

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Mensagem:
Durante o primeiro ano de faculdade, eu pensava seriamente em me tornar pastor. Por muitos anos, porém, reprimi esse desejo. Cursei a faculdade e a pós-graduação, preparando-me para lecionar história, e fui trabalhar num banco, num emprego que pensava ser temporário.
Passei dezessete anos no ramo bancário, e só então fui para o seminário e me tornei pastor. Algumas pessoas me disseram que deveria me arrepender de ter “gasto” quase duas décadas trabalhando numa instituição financeira, usando um tempo que eu poderia ter dedicado ao trabalho do Senhor.
Ao olhar para trás, porém, vejo que aprendi muitas lições importantes naquele emprego, lições que agora me ajudam a ensinar e pregar. Deus usou minha experiência no banco a fim de me preparar cuidadosamente para o trabalho pastoral que viria adiante - no tempo que Ele mesmo havia designado.
Às vezes, nós questionamos o tempo de Deus. Mas quando caminhamos com Ele, podemos estar certos de que cada etapa de nossa vida foi cuidadosamente desenhada para formar um lindo quebra-cabeça, onde cada peça representa uma lição importante a ser aprendida para melhor servi-lo.

Ore:
Senhor Deus, ensina-nos a aproveitar bem o nosso tempo. Ajuda-nos a aprender as lições que tu queres nos transmitir, para que possamos te servir melhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pense:
Mesmo que nossa vida tome rumos inesperados, Deus está no controle, preparando-nos para o seu serviço.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial