terça-feira, abril 01, 2008

NO CENÁCULO

A resposta do amor

Leia Romanos 12.17-21
Não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. 1 Pedro 3.9
......................
Trudy era chamada de: "a Ruinzinha". Ela era uma mulher alta e robusta, com uma expressão facial constantemente austera. Seu aspecto era intimidador, mas seu comportamento era muito pior.
Trudy trabalhava em meu departamento. Como todos na empresa, eu também não gostava dela. Mas decidi não permitir que meus sentimentos afetassem meu comportamento. Portanto, eu demonstrava uma cortesia profissional. De fato, fui um pouco mais longe e era gentil com ela.
Um dia, nossa empresa organizou um almoço de negócios em um restaurante local, mas Trudy não pôde comparecer. Então, encomendei um almoço leve para levar comigo. De volta ao escritório, fui à mesa de Trudy, coloquei a refeição diante dela e disse: Como você não pôde se juntar a nós, eu lhe trouxe isto. Espero que goste".
"Ó Abby! Muito obrigada!?, ela exclamou. Quando eu me afastava, Trudy pulou da cadeira em direção a mim. "Abby", disse ela, "estou tão surpresa por você ter se lembrado de mim! Ninguém nunca se lembra de mim." Lágrimas suavizavam seu rosto severo quando se aproximou para me abraçar.
Acho que foi isto que Paulo e Pedro quiseram dizer quando ensinaram que devemos retribuir os insultos com bondade. Afinal, não foi esse o exemplo que Jesus nos deu na cruz?

Oração: Jesus amado, graças pelo Teu amor. Ajuda-nos a tratar as pessoas da maneira como nos ensinaste a tratá-las. Em Teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: "A resposta branda desvia o furor" (Provérbios 15.1).
Abiyah Abrahms (Arizona, EUA)

Oremos pelos colegas de trabalho que não se dão bem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial