sexta-feira, abril 11, 2008

DEVOCIONAL A CADA DIA

A LUZ DO MUNDO
Sexta-feira, 11 de abril

Leia: Efésios 5:3-14

"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz." Efésios 5:8

Mensagem:
A maioria das pessoas nem imagina o quanto trabalhar num banco pode ser uma ameaça à saúde. Foi o meu caso: eu passava mais tempo sentado do que em pé. Quando não me empanturrava de comida nos jantares com clientes, devorava alimentos não nutritivos em alguma lanchonete. Com apenas alguns anos de banco, eu já havia engordado vinte e cinco quilos.
Numa consulta, meu médico ordenou que eu parasse de levar uma vida tão pouco saudável. Ele me disse quais alimentos eu deveria ingerir (e em que quantidade), e também o que eu não deveria comer. Ele me mandou fazer exercícios. Hoje, sou muito grato pela sinceridade desse bom médico.
Escrevendo aos Efésios, Paulo não fez rodeios para prescrever a receita de uma vida espiritualmente saudável. Há padrões não saudáveis que o cristão deve abandonar. As “trevas” não têm valor nutricional na vida cristã. Aqueles que enchem sua boca de obscenidades, tolices e palavrões ingerem calorias vazias que apenas trazem a ira de Deus. A imoralidade sexual, a impureza e a ganância não têm lugar na rotina saudável de um cristão. Pelo contrário, os cristãos devem viver sob a luz de Cristo e cultivar os saudáveis hábitos da bondade, da justiça e da verdade.

Ore:
Senhor Deus, ensina-nos a abandonar as obras das trevas e a cultivar uma vida cristã saudável, através da prática constante das obras da luz. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Assim como acontece com a saúde física, nossa saúde espiritual também deve ser adequadamente cultivada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial