sexta-feira, abril 11, 2008

NO CENÁCULO

Ofereça-lhes Cristo

Leia Mateus 28.16-20
[Estai] sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3.15
......................
Dona Miclain era uma excelente costureira. E, no interior do Brasil, muitas mulheres não apenas costuravam como também criavam seus próprios modelos. Ela e seu marido eram cristãos fervorosos. Durante anos mantiveram um trabalho de culto mensal em seu humilde lar, esperando que um dia uma igreja fosse estabelecida em sua cidade.

Dona Miclain era analfabeta; não conseguia ler a Bíblia e só podia cantar os hinos que havia memorizado. No entanto, foi uma das evangelistas mais eficazes que jamais conheci. Ela tinha uma assinatura do No Cenáculo. Quando suas clientes vinham trazer-lhe as costuras ou pegar um vestido novo, ela dizia: ?Não sei ler. Você poderia ler meu No Cenáculo para mim?? Depois que liam a devocional do dia, ela fazia comentários e perguntas. Por intermédio deste ministério simples, Dona Miclain levou muitas pessoas a Cristo e ajudou a formar uma igreja que hoje tem mais de duzentos membros. Tive o privilégio de ser o primeiro pastor dessa nova igreja.
Dona Miclain não sabia ler nem escrever, mas encontrou uma maneira de oferecer Cristo a quem a rodeava. Todos nós podemos encontrar oportunidades de partilhar a Boa-Nova em nossas rotinas diárias.

Oração: Pai celestial, ajuda-nos a obedecer ao mandamento de Cristo de partilhar o Evangelho com as pessoas ao nosso redor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que estou fazendo para ajudar alguém a conhecer Cristo?
George C. Megill (Carolina do Norte, EUA)

Oremos pelas pessoas que atuam como evangelistas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial