domingo, maio 04, 2008

NO CENÁCULO

Aprendendo a orar

Leia Salmo 23
O Senhor é o meu pastor [...] Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Salmo 23.1-2
......................

Sendo professora de Escola Dominical*, sempre me perguntei: Como posso explicar a oração a uma criança? Nós aprendemos a orar orando. Portanto, utilizo uma das orações mais belas e memoráveis da Bíblia, o Salmo 23. Gerações de crentes memorizaram este salmo e encontraram conforto, paz e segurança em suas palavras e imagens.
As crianças entendem facilmente as imagens do salmo e muitas vezes vêem-se como ovelhas. Imaginam-se repousando segura e pacificamente sobre grama macia, junto à água fresca, confiando na condução do pastor que amorosamente cuida delas e as protege do perigo. Algumas crianças, então, transferem esse sentimento de confiança para suas próprias orações e entram em diálogo com o Senhor sobre suas vidas e problemas.
Muitas crianças gostam da intimidade da oração. Nela, vivenciam Deus como um amigo que as protege e cuida. Na Escola Dominical, nós formamos um círculo para orar e nos sentirmos ligados mutuamente. As palavras que brotam do coração de cada criança refletem um relacionamento crescente com Deus.

Oração: Graças, Amigo e Criador, por estares sempre junto a nós, especialmente nos momentos mais difíceis da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos conversar com Deus como faríamos com o nosso melhor amigo.
Graziella Gandolfo (Saronno, Itália)

Oremos pelos professores e professoras das Escolas Dominicais.

* Escola Dominical: reunião nas igrejas protestantes/evangélicas as pessoas se dividem em classes conforme faixa etária e interesses coletivos, para o estudo da Bíblia com uso de diversos materiais didáticos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial