segunda-feira, maio 05, 2008

CADA DIA

DEIXAR PARTIR

Segunda-feira, 5 de maio

Leia:
Mateus 19:4-6

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." Mateus 19:5

Mensagem:
Encontrei uma pessoa que tinha se divorciado há vários anos. Logo que falou sobre seu passado, entendi porque o casamento acabou. Ele, na verdade, nunca havia deixado sua mãe enquanto esteve casado. Em quase tudo o que fazia, sua mãe vinha antes de sua esposa. Ele desconhecia a importância do ensino: "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher." A interferência dos pais na vida dos filhos casados é muito mais freqüente do que se pensa e isso causa mais atritos do que qualquer outro problema gerador de desavenças. Essa intromissão começa geralmente antes do casamento e se intensifica quando os problemas aumentam.
A Bíblia ensina de forma clara que no casamento as relações familiares mudam. O casal deve deixar pai e mãe. Naturalmente, devemos honrar e respeitar nossos pais e recorrer a seus conselhos, porém temos agora uma família nossa, uma nova unidade. O casamento inclui o compromisso de deixar os pais, que deverão sabiamente colocar-se em seu lugar. Quando nos unimos à nossa esposa ou marido, tornamo-nos uma só carne, uma só pessoa, um relacionamento íntimo, pessoal. Nada deve interferir nesse relacionamento.

Ore:
Pai, ajuda os jovens a compreenderem que devem deixar seus pais ao se casarem; e faze que os pais entendam a importância de permitir aos seus filhos partirem para uma vida independente e responsável. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Casamento é apenas entre duas pessoas, ainda que una duas famílias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial