domingo, agosto 09, 2009

O CRESCIMENTO DA IGREJA

O CRESCIMENTO DA IGREJA

E cada dia o Senhor juntava àquele grupo as pessoas que iam sendo salvas.
Atos 2:47


Não era fácil aceitar a mensagem da igreja cristã. Como Paulo uma vez declarou, ela “é ofensa para os judeus e loucura para os não-judeus”. Mas aquela era a única mensagem que a igreja tinha, e que era detestável para o homem natural. É espantoso que a Igreja tenha crescido, apesar de tudo. Mas ela cresceu.

O segredo consiste daquele trabalho “paralelo” ou “marginal” realizado de forma invisível e que é revelado ao leitor da Bíblia: “‘E cada dia o Senhor juntava... as pessoas que iam sendo salvas.” Foi assim que ela cresceu. Ele deu o crescimento. Foi pelo toque do seu Espírito e por seu poder agindo através de sua Palavra. Nem o mais convincente vendedor deste mundo pode acrescentar alguém a uma igreja.

Ninguém jamais se filiará realmente a uma igreja sem que Cristo o coloque ali. O fato de que é o Senhor quem acrescenta os novos membros à igreja nos desperta e anima. Não temos de nos preocupar com o crescimento numérico. Ele dá o crescimento. Isto não depende do nosso talento. Depende somente da graça e poder de Cristo através do Espírito e por meio do uso fiel da Palavra.

Nosso papel é ser fiel, orar, testemunhar e falar do Evangelho. O resto é com Ele.

Ore
Senhor da Igreja, glorifica teu nome acrescentando novos crentes em toda parte. Que tua Igreja seja fiel e corajosa proclamadora de tua Palavra. E nós também individualmente. Amém.

Pense
Ninguém jamais se filiará realmente 
a uma igreja sem que Cristo o coloque ali.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial