domingo, agosto 09, 2009

O MINISTÉRIO CRISTÃO

Leia 1 Coríntios 2.1-5
Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6.4
......................
Naquela manhã de domingo, quando tinha quase 18 anos, reuni-me com mais de cem jovens para orar. Estava ali porque na noite anterior eu havia morrido, não de uma crise física, mas de uma crise espiritual. Embora tivesse aceitado a Cristo como meu Salvador aos 11 anos, algum tempo depois decidi viver de acordo com os valores de meus amigos adolescentes não cristãos. Naquele fim de semana, em particular, eu participava de um seminário para jovens cristãos. Na noite de sábado, um ex-membro de uma gangue de motociclistas deu seu testemunho da transformação que Deus havia operado em sua vida, o que me convenceu de que cristianismo parcial não era possível. Ou Jesus era Senhor de tudo ou não era Senhor. A morte e ressurreição de Jesus eram o modelo e o preço do discipulado. Decidi seguir a Cristo, com todo o meu coração e toda a minha vida. A sensação de perdão e reconciliação que senti só veio depois de uma lenta morte em que crucifiquei meu orgulho e minha dependência da aprovação do grupo. Minha ressurreição foi igualmente lenta, como o nascer do sol, gradual e iluminador. Isso aconteceu há 40 anos e minha vida em Cristo não tem sido fácil, mas renova-se "a cada manhã" (Lamentações 3.23).
Oração: Senhor Jesus, obrigado por me mostrares o caminho da morte à vida pelo poder do Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A fé cristã exige todo o nosso coração e vida.
Thomas R. Albin (Tennessee, EUA)
Oremos pelas pessoas que trabalham no ministério com jovens.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial